Sorria e seja mais feliz no trabalho

Quantas e quantas vezes você já se pegou resmungando porque precisa acordar e ir ao trabalho? Parece um martírio, não é mesmo? Agora, que tal mudar de atitude? Ao de invés de chegar de cara amarrada mostrando que você não vê a hora do tempo passar rápido, estampe um largo sorriso no rosto.
Sim, rir faz muito bem. Quer uma prova do que estou falando? Um estudo publicado pela Universidade Bocconi de Milão, realizado com 1.860 funcionários de empresas da Itália, França, Alemanha, Reino Unido, EUA, Rússia e Japão, revelou que sorrir melhora o ânimo dos colegas. E mais, potencializa o status do chefe.
Os efeitos do riso no trabalho foram considerados bastante positivos, já que o bom humor levanta a moral do grupo, permitindo sua coesão. Você já percebeu o quanto pessoas bem humoradas contaminam o ambiente e melhoram o astral? Não há nada pior do que pessoas pessimistas, que em tudo enxergam problemas e estão sempre pra baixo.
O humor deve ser encarado como uma forma de enfrentar dificuldades e desilusões no mundo corporativo. Pode ter certeza que a alegria induz comportamentos mais agregadores. Talvez não exista o melhor emprego do mundo, mas acredito que ser feliz no trabalho faz toda a diferença, facilita as relações com chefes, pares e subordinados. E para isso bastam pequenos gestos, como sorrir, por exemplo.
Chefe bem humorado é mais bem aceito por sua equipe. O humor, entretanto, não pode ser exagerado. Deve ter algo natural expressando a felicidade interna. Contar piadinhas escatológicas ou em hora imprópria têm efeito contrário. Pessoas alegres vencem mais rapidamente na carreira. Minha longa experiência na selva corporativa só comprova essa afirmação.
Por isso, comece já. Abandone velhos hábitos, pare de reclamar, enxergue o lado positivo das coisas, encare as dificuldades sob a ótica dos desafios que te impulsionarão ao sucesso. Sorria e seja feliz! Garanto que sua vida, e a de todos ao seu redor, terá um colorido diferente.
Fonte: HSM.com.br, por Julio Sérgio Cardozo.
Parabéns pelo Blog. Este artigo me fez lembrar uma experiência que vivi.O sorriso, o humor é contagioso e como é agradável a presença de pessoas assim. Mas conheci uma pessoa que estava doente e não sabia, vivia em permanente melancolia. Descobriu que tinha uma doença na alma e que embora fizesse muito esforço, não conseguia se sentir feliz. Depois de 2 anos de tratamento conseguiu voltar a se sentir alegre, encontrou a motivação e sua vida voltou ao normal.
ResponderExcluirEntendi que as vezes as pessoas até querem ter humor, estar disposta, de bem com a vida, mas não sabem como.